quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PROJETO DE LEITURA - FASE 3



Projeto de Leitura - O Senhor Alfabeto 
Destinado aos alunos da FASE 3 
Criança adora histórias, principalmente na primeira infância. Faz parte do seu mundo de imaginário a arte de ouvir e criar histórias. Pensando nessa proposta, vamos dar início a um projeto a fim de explorar literatura Infantil. O projeto é um dos instrumentos extremamente relevante durante todo o período de pré -alfabetização.
Os alunos da FASE 3 vão vivenciar de forma lúdica e prazerosa uma proposta de apresentação do alfabeto através do livro: O aniversário do Seu Alfabeto / Autor Amir Piedade.
Baseado no livro o projeto tem por objetivo desenvolver o gosto, curiosidade pela leitura e o aprendizado das letras do alfabeto.
A participação da família no decorrer do projeto será fundamental I. Lembrando que o boneco irá para casa e deverá retornar na data solicitada para que outro aluno possa levar. 
Atividades propostas:
·         Apresentação do projeto e do livro “O Aniversário do Seu Alfabeto”.
·         Roda de história com o livro “ O Aniversário do Seu Alfabeto”.
·         BONECO MASCOTE DA TURMA – SEU ALFABETO.
·         Roda de Conversas relacionados com o projeto.
·         Realização de atividades do projeto em folhas gráficas e como atividades complementares jogos interativos.
·         Vamos fazer um sorteio para cada aluno levar o “Seu” Alfabeto para casa para ajudar nas tarefas, que serão realizadas com a ajuda dos pais.
·         Durante o projeto as crianças irão ser fotografadas durante o desenvolvimento de cada atividade com seu alfabeto.
·         No final do projeto, como produto final haverá o aniversário do “Seu” Alfabeto. (UMA FESTA)




terça-feira, 2 de junho de 2015

FASE 2 - Projeto Trabalhando com as Vogais

Projeto Trabalhando com as Vogais" trata-se de um projeto pedagógico para reforçar o conteúdo desenvolvido de Linguagem Oral e Escrita. 
Nós estamos trabalhando as vogais em sala e os objetos que iniciam com cada uma delas.
Os alunos pesquisarão com a ajuda da família objetos ou gravuras cujo o nome comece com a letra trabalhada. O aluno deverá trazer a sacola no dia seguinte com os objetos para apresentar aos colegas em uma roda de conversa, que será realizada utilizando um outro espaço sem ser a sala de aula.
Essa proposta irá facilitar o processo de aprendizado, fazendo com que o aluno consiga fazer relações e dar significado ao que estão estudando.







FASE 2 - AULA DE ARTES


Trabalhando a coordenação motora com barbante